segunda-feira, 14 de julho de 2014

Atitude para continuar a caminhada

Estou na estrada dos concursos novamente. Em 2009 iniciei meus estudos tendo como objetivo ser jornalista em órgão público. De fato consegui. Agora, quero voos maiores. Estou “focada” em estudar e estudar. Mas sei que este é um trabalho árduo, dedicar parte do tempo de nossa vida a livros, apostilas, aulas... Por outro lado, há ganhos futuros que me incentivam! Além das utilizações no tempo presente, que só de ler clássicos do jornalismo já me dão novo fôlego no trabalho diário em assessoria de comunicação.

 Outro dia ganhei de um amigo da imprensa (o Luis Carlos Pereira, da Rádio Caiari AM) o livro “51 Atitudes para Vencer na Vida e na Carreira“, do autor e palestrante Carlos Hilsdorf. Procurei e encontrei o site do autor, lá está escrito que este é, entre os livros de autoajuda, “2º livro mais vendido da categoria no Brasil, segundo as Revistas Veja e Época, e o jornal Folha de São Paulo. O jornal O Estado de São Paulo também destaca a obra”.

Acompanho o facebook de Carlos Hilsdorf e estou de acordo com suas palavras-chaves: superação, atitude, carreira, metas, objetivos, negócios e motivação. Lógico, não faço isso de maneira descontextualizada de outros fatos e necessidades, porém, busco me motivar cada vez mais, pois numa sociedade competitiva como a atual, a gente precisa também se reafirmar enquanto seres humanos.

Assim como a lembrança que Luis Carlos me entregou, desejo sempre que alcance seus objetivos: “abra um livro e estará abrindo novas portas para novos conhecimentos”. Ainda segundo Hilsdorf:

Quando mantemos a humildade, compreendemos que a vida está repleta de professores. Passamos a aprender com as pessoas, com as emoções, sentimentos e acontecimentos.

Pratiquemos, portanto, atitudes libertadoras.

Boa sorte a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário