sábado, 9 de outubro de 2010

A Nossa Senhora Aparecida, minha padroeira também


Dia 12 de outubro está chegando. Dedicado às crianças e a Nossa Senhora Aparecida, é uma data a ser lembrada. Afinal, serve como homenagem à Padroeira do Brasil.

Eu particularmente gosto desse momento de reflexão, pois há alguns anos minha mãe confiou a Nossa Senhora Aparecida o meu nascimento. Tanto que meu nome é Rosália APARECIDA da Silva. Naquele tempo, a medicina ainda não era tão avançada e nem estava tão acessível a todos assim. Mas graças àquele pedido, hoje estou aqui, acho que "firme e forte"!

O número 137 da Revista Almanaque Brasil, mês de setembro passado, entre as reportagens noticia essa ligação do brasileiro com os santos. Em tom descontraído a matéria fala dessa íntima relação que temos com as divindades. E olha que são bastantes (José, Francisco, Paulo, João, Benedito, Maria, Pedro...).

Acredito até que se minha mãe soubesse, teria naquela época também sido devota da italiana Santa Rosália. O dia dela foi há pouco, 04 de setembro. Iria combinar muito comigo, afinal fui registrada: Rosália Aparecida. Protegida duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário