sábado, 18 de dezembro de 2010

Sugestão para estudo


Fim de ano chegando e a gente começa a desacelerar o ritmo de estudo. Para quem continua com todo o gás, achei interessante deixar uma sugestão.

Aos concurseiros de plantão, na área de jornalismo que é o meu foco, minha dica é o site PCI Concursos. Lógico, acesso vários outros, mas ali tem um acervo muito grande de provas... de todas as matérias e possibilidades de estudo.

No caso dos comunicadores, é só acessar http://www.pciconcursos.com.br/provas/ e ir na busca por “jornalismo”, “comunicação” ou ir pela letra “j” e chegar até esses testes.

Para mim funciona assim: baixo a prova e o gabarito, vou apenas nas questões certas... Assim, como estudo sozinha, evito as dificuldades de muitas vezes entender porque uma outra resposta não foi aceita...

Lógico... não considere que se uma banca aceitou tal resposta, aquela seja sem dúvida nenhuma a melhor opção... lembre-se de que o erro é humano... portanto, estude com olhos críticos.

Faça blocos de anotação, assim, como candidato você também se qualifica para as provas dissertativas. A maioria das questões de redação em jornalismo vão mesmo é cobrar o conhecimento específico.

Caso tenha outra sugestão de estudo, eu gostaria de conhecê-la... deixe seu recado nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário