sábado, 18 de junho de 2011

Afiliada da Globo em RO inicia em julho transmissão digital

A partir do dia 04 de junho, começam as transmissões digitais da TV Rondônia. A afiliada da TV Globo faz parte da Rede Amazônica, que compreende ainda os estados do Amazonas, Acre, Amapá e Roraima. Equipamentos foram comprados e ilhas construídas para abrigar a nova tecnologia.

No Brasil, a TV digital teve sua primeira transmissão realizada no dia 02 de dezembro de 2007, de lá para cá os diversos canais vem se adaptando em busca de ampliar para todo o país o sistema que trará maior qualidade de imagem e som, além de uma maior possibilidade de interação entre público e empresas.

Segundo o Vice-Presidente da Rede Amazônica, Aluísio Daou, os cinco estados que fazem parte da organização estão nessa fase de mudança. Mas Aluísio explica que a programação analógica e digital conviverão juntas por mais oito anos.



“A TV digital tem a finalidade igualzinha à que a gente assiste em casa. A analógica”, afirmou ele durante passagem por Rondônia no dia 09 de junho. Ele compara o novo modelo em que os telespectadores verão a TV com o ter um fusca ou um carro do ano.

O Diretor Regional da TV Rondônia, Antônio Campanari, diz que cada emissora escolhe a tecnologia de ponta que mais atenda a região, levando em conta fatores como o clima e de acordo com a realidade de cada local. Mostrando que para assistir a algum programa em casa, o público vivenciou várias mudanças ao longo dos anos: passando pela transmissão por válvula, transistor e, agora, digital.

“Estudem”, aconselha Aluísio Daou. “Sai uma tecnologia, vem outra moderna, mas o que vocês aprenderam ficará sempre com vocês”, conclui.

Um comentário:

  1. Prezado Diretor Regional da TV Rondônia, Antônio Campanari, demais Editores e Jornalistas da TV Rondônia - Canal 4,

    Dia 21 de setembro/2011 (DIA DA ÁRVORE), a Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais - AREF realizará uma Assembleia Geral para discutir o PLC Nº 30/2011, que trata do Novo Código Florestal, em tramitação no Senado Federal.
    Para tanto, tará a Porto Velho o Dr. Sebastião Valverde, Prof. da UFV-Viçosa/Minas Gerais, que atuou como Consultor da Câmara Federal nos debates de PL Nº 1.876/99, sobre o mesmo assunto, cujo Projeto foi relatado pelo Dep. Aldo Rebelo e aprovado na Câmara Federal, estando agora no Senado Federal, cujo relator é o Senador Luiz Henrique.
    A Assembleia Geral da AREF será às 08:30 hs., no auditório do SINDUSCON (Rua José Camacho, 2574-Liberdade, entre Guanabara e Rafael Vaz e Silva, ao lado do TAKEDA).
    Estão convidados a participar dos debates, além dos Engenheiros Florestais filiados à AREF, os titulares das seguintes instituições: OAB, CREA, SEDAM, SEAGRI, SENGE, AEARON, SEMA, IBAMA, Serviço Florestal Brasileiro, ICMBio, INCRA etc.

    Solicitamos especial gentileza dessa emissora em promover a cobertura jornalística do evento, realizando entrevistas e levando ao ar no horário do Jornal Local e, se possível, enviando um compacto de matéria colhida no evento, para o Jornal Nacional da Rede Globo, de que esta emissora é afiliada.

    Certo de vossas atenções e na grande expectativa de vossas compreensões e colaboração, antecipo meus agradecimentos.

    Atenciosamente,
    Engº Florestal Joel Mauro Magalhães
    Presidente da AREF.

    PS: Contatos alusivos à este pleito podem ser realizados pelos telefones fixos: (69) 3221-1972 e 3229-9598 ou Celular 9268-1360 ou ainda pelo e-mail: florestal.aref@gmail.com

    ResponderExcluir