Vamos pensar nas vantagens de se utilizar as mídias digitais voltadas para a comunicação organizacional.
Com certeza para o público externo encontraremos mais materiais teóricos disponíveis para consulta. Mas e para o público interno, o chamado “chão de fábrica”, este também precisa ser diariamente conquistado. Como alcançar resultados sem capital humano?
Primeiro, analisando os meios que poderemos disponibilizar enquanto assessoria de comunicação. Os instrumentos seriam a intranet (com acompanhamento da mídia, notícias de interesse da área de atuação e sobre a própria instituição, e-mail institucional, grupos de discussão, fotos e boletins internos etc.); além de criação de espaços como blogs, MySpace, Facebook, Orkut, Newsletter e outros.
Com um pouco mais de estrutura, talvez se organize uma rádio interna ou um circuito fechado de tv.
Mas o que deve ser colocado na balança é e apenas a disponibilização desses meios de comunicação serão suficientes para alcançar participação. Afinal, diálogo é “olho no olho”, o que jamais será substituído como forma de motivação e de verdadeiro diálogo com todas as esferas da instituição.
Afinal, deve-se prezar é uma relação honesta com qual público seja. Devemos trabalhar com os funcionários e colaboradores de forma ética e transparente, sem deixar de transmitir a verdade sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário