domingo, 1 de março de 2020

Para que sonhar?


Sonho é o “que você vê ou escuta enquanto dorme”, resume a Revista Galileu de Outubro de 2019, de onde também vem o título deste post.

O texto da publicação vai discutir o sonho e o quanto ele está associado a consolidar memórias. (Daí eu me ponho a perguntar se estou sonhando pouco para garantir a permanência das minhas memórias, coisas que me andam fugindo tanto ultimamente)

No caso, a reportagem traz a ideia de se tornar “aprendiz de sonhador”, que seriam técnicas para se lembrar dos sonhos, fazendo anotações diárias sobre o que se sonha. Um “caderninho dos sonhos”. E de mentalizar na hora de dormir “eu vou sonhar” para “informar” ao cérebro que se deseja recordar das histórias.

Assim como dormir, sonhar, planejar dias melhores, faz muito bem para nós, resolvi fazer esse exercício de escrita.

Agora, eu mesma estou aqui, organizando sonhos, com a intenção de que março seja um mês muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário